sábado, 4 de fevereiro de 2012

Ônibus universitária é recebido com carreata em Baía Formosa

No mês de março de 2011, o nosso blog fez uma postagem sobre a falta de um ônibus universitário no município de Baía Formosa, que gerou uma grande repercussão e foi tema de debate por vários dias... Quem quiser recordar, é só clicar: http://www.rogeriorn.com.br/2011/03/quanto-custa.html

Passado quase um ano, finalmente o ônibus universitário chegou.

Só lembrando que durante os dias que nosso blog foi movimentado pelo tema, incitado pelos leitores, foi colocado que o assunto se tratava de uma "prioridade", mas infelizmente, o ônibus demorou quase um ano pra chegar.

Agora, fazendo os cálculos, imagine quanto gastaram os estudantes que continuaram indo para Natal e voltando para Baía Formosa todos os dias?

Se cada mês tem aproximadamente 20 dias letivos, e tivemos aulas durante 9 meses em 2011, e a passagem (ida e volta) para Natal custa R$ 40,00, nestes 9 meses a despesa foi de aproximadamente R$ 7.200. 

E quem não tinha esse dinheiro? O que fez? Desistiu do curso? Sacrificou o orçamento familiar para ver realizado o sonho da formatura?

A Prefeitura de Baía Formosa, que não fez nada mais que cumprir sua obrigação com a aquisição do ônibus, deixou um direito dos estudantes ser cerceado por alguns anos, mostrando estar atrasada em relação a outros municípios até menores que Baía Formosa.

Mas antes tarde do que nunca, apesar de ser em ano eleitoral!

Ah, só pra constar que a entrega do ônibus aos universitários aconteceu ontem (3), contou com carreata, buzinaço, discurso (não do ônibus)...

Só pra constar também que a atitude é atrasada, coisa antiga, e que o povo não admite mais, pois sabe que a aquisição de qualquer bem pelo poder público não é nenhum favor, pelo contrário, está sendo adquirido com o dinheiro do povo, e não pode ser usado para promoção pessoal.

Enfim, a conquista do ônibus universitário é uma vitória de toda comunidade acadêmica, foi fruto dos debates realizados e incitados pelos universitários, e dando a César o que é de César, não podemos deixar de mencionar o vereador Wagner Nobre, que também cumprindo seu papel de representante do povo, criou o projeto para aquisição do ônibus e cobrava constantemente das autoridades competentes o ônibus universitário para Baía Formosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão aprovados.